terça-feira, 3 de novembro de 2009

Orientação Técnica Para os Professores Coordenadores da Secretaria Municipal de Educação de Itaquaquecetuba.


A Equipe de Matemática da Diretoria de Ensino da Região de Itaquaquecetuba realizou nos dias 29/09/2009 e 07/10/2009 oficinas de Matemática para os Professores Coordenadores do Município. Estas oficinas foram idealizadas em parceria com a Dirigente Regional de Ensino Prof.ª Ms Rosania Morales Morroni e a Secretária de Educação Marina Della Vedova, destacando a importância do evento para a melhoria do ensino de Matemática.
As atividades foram direcionadas pela equipe de Professores Coordenadores da Oficina Pedagógica, Carlos Donisete da Silva Pedro , Inês Sena Ramos Santana e Oziel Albuquerque de Souza que elaboram um estudo das relações entre os diversos conceitos e as práticas pedagógicas desenvolvidas em sala de aula , visando o desempenho dos alunos no Saresp e momentos de reflexão e discussão de como acontece à aprendizagem, as reflexões foram a respeito de como aprender com os erros e o que os alunos já sabem, o que não sabem e o que precisam aprender em matemática, desta forma os professores devem pensar nas intervenções adequadas para ajudar o educando.

A Orientação Técnica teve como objetivo geral contribuir para o planejamento de ações pedagógicas voltadas à construção de habilidades.
A equipe de Matemática da Diretoria de Ensino Região de Itaquaquecetuba, aproveita esta oportunidade para agradecer o empenho das Assessoras Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação , Prof.ª Maria do Carmo dos Santos e Vânia Cristina de Oliveira, para que se concretizasse este encontro, a participação dos Professores Coordenadores do Município nas respectivas oficinas onde compartilhamos momentos de troca de experiências. Ainda tivemos a presença da Supervisora responsável pela Oficina Pedagógica Marli Rodrigues Siqueira Constantino e da Secretária Adjunta do Município Prof.ª Claudia Xavier.

Comentários:

Postar um comentário